Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

Regressão de Vidas Passadas


Queridos irmãos, vamos falar um pouco sobre vidas passadas, mas como entende-las se talvez você não aceite a reeencarnação, o assunto é muito complexo, pois precisamos preparar nossa mente e nosso corpo, a aceitação deve ser íntima e totalmente sem pudor, todos imaginam serem em outras vidas príncipes ou rainhas, mas escravos são poucos, alias nossas vidas, são eternas mutantes, sempre no aperfeiçoamento ou em punições de nossos carmas adqueridos então ter sido um escravo e poderia ser uma passagem de evolução, pois o aprendizado é muito grande, hoje poucas pessoas entendem de fato o espiritismo e não percebem que adquirem um carma muito grande falando ou praticando algo contra os princípios da humanidade de nosso senhor Deus.


Imagine que você é simplesmente uma casca, que dentro de você existe uma central de energias, essa central da vida ao seu corpo físico e comanda suas atitudes, essa central é sua alma, que abitará por diversas vezes algumas matérias, até que atingirá um ponto evolutivo e não mais precisará retornar em outro corpo, assim será um espírito de luz, aqueles que conhecemos nos centros espíritas e casas de Umbanda e Candomblé, mas também quando se pratica o mal, nossa alma sofre fica a espera de uma nova oportunidade, que somente será dada novamente após passar pelo Umbral, então saiba que nunca é tarde para iniciar a prática dos bons costumes, ser uma pessoa boa, pois somente com caridade se chega ao Pai.
Pai Emidio de Ogum


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.


Francisco Cândido Xavier



A crença na reencarnação existe no Hinduísmo (Índia), Lamaísmo (Tibete) e Budismo (Ceilão, Coréia e em todo o sudoeste asiático).

Aprenda a técnica de regressão mas antes de pratica-la aprende que somente com amor ao próximo poderás amar a sí mesmo.

O conhecimento íntimo de nossas próprias reencarnações torna-se uma necessidade vital. Até mesmo os homens primitivos, como os de "Neanderthal" na pré-história da humanidade, já enterravam seus mortos na posição fetal, fato que indicava sua crença num renascimento.
A alma está diretamente ligada a um segundo corpo, um veículo energético da psiquê humana que sobrevive após a morte física, então cuida da sua alma seja uma pessoa que cultiva o amor.
O primeiro ponto é considerar que não nascemos no momento exato que julgamos tê-lo feito - somente nosso corpo físico nasce neste momento. O Eu Verdadeiro já existe em sua plenitude, no espaço-tempo, antes do nascimento.
O Eu Verdadeiro é uma entidade de potencial enorme. Ela precisa de experiências para que possa evoluir, usando um veículo, que é o corpo humano. Entretanto, o Eu Essencial jamais encarna em sua totalidade.
Quando o corpo físico morre, o Eu Essencial volta a sua origem, onde as experiências a que foi submetido são avaliadas e integradas em sua estrutura essencial, e assim, numa seqüência de encarnações através do Eu Essencial, vivenciamos as leis do universo.
Obteremos informações de nossas vidas passadas, esquecidas em parte pela dor do parto, sem lidar com estados hipnóticos.
Certas doenças físicas ou psicológicas têm origem em uma encarnação passada e que, sem o conhecimento dessa encarnação, tais enfermidades apresentam grande dificuldade de cura.
Algumas doenças estão relacionadas com vidas passadas: alergias, dores de cabeça, problemas nas costas, recuperação lenta após cirurgia etc.

Nem sempre a doença é uma simples repressão de alguma dor emocional numa vida anterior. Pode ser a necessidade do Eu superior em se manifestar para alertar o indivíduo de fatos que ele possa estar cometendo, como: intolerância por outras pessoas, falta de vontade de ajudar os outros, preguiça para desenvolver potenciais criativos que estão lutando para serem expressos.
A lista abaixo apresenta alguns medos comuns que podem ser eliminados através da regressão de memória:





# Acarofobia: medo de coceira ou de contrair sarna
# Acrofobia: medo de lugares elevados
# Agorafobia: medo de multidões ou de espaços abertos
# Aictiofobia: medo de objetos pontudos e afiados
# Ailurofobia: medo de gatos
# Algofobia: medo de dor
# Androfobia: medo de homens
# Anemofobia: medo do vento
# Aquafobia: medo da água
# Aracnofobia: medo de aranhas
# Astrofobia: medo de trovões e relâmpagos ou do espaço celeste
# Autofobia: medo de si mesmo
# Belonafobia: medo de alfinetes e agulhas
# Caetofobia: medo de pêlo
# Cinofobia: medo de cães
# Claustrofobia: medo de espaços fechados
# Clinofobia: medo de se deitar
# Coitofobia: medo do coito sexual
# Decidofobia: medo de decisões
# Dendrofobia: medo das árvores
# Domatofobia: medo do confinamento em casa
# Estasiofobia: medo de ficar de pé
# Fobofobia: medo de ter medo
# Hermatofobia: medo de sangue
# Herpetofobia: medo de seres rastejantes
# Necrofobia: medo de cadáveres
# Nictofobia: medo da escuridão ou da noite
# Oclofobia: medo da plebe ou das multidões
# Panfobia: medo de tudo
# Pendofobia: medo de crianças
# Ponofobia: medo de dor e fadiga ou trabalho
# Pterofobia: medo de penas
# Tanatofobia: medo da morte
# Tafofobia: medo de ser enterrado vivo
# Xenofobia:medo de estrangeiros


Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
RECOMENDE AQUI ESTE ARTIGO NO BOTÃO +1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.