Umbanda Sagrada: Refletiu a Luz Divina, com todo seu esplendor; Vem do Reino de Oxalá, Onde há paz e amor; Luz que refletiu na Terra, Luz que refletiu no Mar; Luz que veio de Aruanda, Para tudo iluminar; A Umbanda é paz e amor; É um mundo cheio de Luz; É força que nos da vida; E a grandeza nos conduz; Avante Filhos de fé, Com a nossa Lei não há; Levando ao mundo inteiro, A Bandeira de Oxalá.
Páginas
Seja um seguidor e receba nosso axé
Pesquisar assuntos deste blog
Leia também neste site
domingo, 25 de outubro de 2009
Santa Sara Kali está presente em toda tenda cigana, com sua tradicional veste azul-céu e o rosto negro.
SANTA SARA KALI
Santa Sara Kali está presente em toda tenda cigana, com sua tradicional veste azul-céu e o rosto negro.
A lenda nos conta que os inimigos do Nazareno, que naquela época não eram poucos, condenaram por diversas artimanhas as três Marias: Maria Madalena, Maria Jacobé (mãe de Tiago menor) e Maria Salomé (mãe de São João).
Elas deveriam ser lançadas ao mar, numa barca sem remos ou provisões, acompanhadas tão somente de uma das escravas de José de Arimatéia, Sara, a Kali (Kali, em ramanishi, quer dizer " negra").
Esse barco teria, miraculosamente, aportado numa praia próxima à foz do Rio Petitrhône, onde hoje se encontra a igreja de Saintes Marie de La Mer (Santas Marias Vindas do Mar), um lugar de peregrinação e de culto não só para os ciganos, mas para os franceses também.
Esse culto não é para as três Marias e sim para Sara Kali, que foi quem converteu os ciganos ao Cristianismo.
Das Marias a história não guarda vestígios ou mesmo seus destinos, mas quanto à Sara, dizem que ela foi cuidada pelo povo cigano e o ajudou a tornarem-se muito unidos e a desenvolver-se como povo e como cultura. ensinando ao povo o respeito ao próximo e à família, a união entre os irmãos, as maneiras como as mulheres e os varões deveriam se comportar, além de dar-lhes as boas novas do Messias, o Cristo.
ORAÇÃO PARA SANTA SARA KALI
Santa Sara, pela forças das águas.
Santa Sara, pelos seus mistérios, tu possas estar sempre ao meu lado. Eu, devota dos filhos dos ventos, das estrelas e da Lua cheia, peço que a Senhora esteja sempre ao meu lado, e, que pelas fitas do povo cigano, a Estrela de Cinco Pontas, os incensos, pela minha Cigana, eu possa ter sabedoria e amor para ajudar a toda criatura que vier a mim em busca de auxílio.
Santa Sara, eu vos peço que meus inimigos nunca me enxerguem, como sempre foste para eles uma noite escura, sem estrela, sem luar.
Santa Sara me abençoe e acompanhe todos os meus amigos e que sempre todos que baterem em minha porta eu tenha uma palavra de amor e carinho para dar. Que eu nunca seja orgulhosa e que sempre continue a mesma pessoa sincera e bondosa que sempre fui, sou e tenho certeza , serei!
Assim seja!
Axé a todos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.