Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mamãe Oxum salve Imaculada Conceição

Imaculada Conceição: Saravá Mamãe Oxum!!!

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, assim chamada por se tratar da Virgem Maria que, segundo a Bíblia, teria sido concebida sem pecados - Imaculada - pois já havia sido designada para ser a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Leia mais em Mais Informações

Nossa Senhora da Conceição é uma das santas mais louvadas pelos católicos brasileiros, tradição que nos foi deixada pelos portugueses, pois em Lisboa no ano de 1646, declarou el-rei D. João IV que tomava a Virgem Nossa Senhora da Conceição por padroeira do Reino de Portugal.
A própria padroeira do Brasil também é Nossa Senhora da Conceição (Aparecida), com sua data sendo comemorada no dia 12 de Outubro.
Coube ao papa Pio IX confirmar esse o dogma da Imaculada Conceição de Maria, de 8 de dezembro de 1854, nestes termos: "Nós declaramos, pronunciamos e definimos que a doutrina que ensina que a bem-aventurada Virgem Maria foi, no primeiro momento de sua concepção, por uma graça e privilégio singular de Deus Todo Poderoso e em vida dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero original, é revelada de Deus e que, por conseqüência, deve ser acreditada firmemente e constantemente por todos os fiéis". Por isso esta é a data para prestar homenages à Nossa Senhora da Conceição.
Na Umbanda, a Virgem da Conceição está ligada à figura de Mamãe Oxum.

Oxum é o nome de um rio em Oxogbô, região da Nigéria. Por isso ela é considerada a rainha dos rios e cachoeiras, a deusa das águas doces, senhora do ouro e da beleza. Oxum tem a ela ligado o conceito de fertilidade. É a ela que as mulheres que querem engravidar se dirigem. Tudo o que é feminino é atribuído a Oxum: a meiguice, a doçura, a sensibilidade (facilidade em chorar), o sexto sentido apurado.
Que as sagradas águas das cachoeiras possam banhar e purificar os corações dos filhos de terra, que recorrem à Mamãe Oxum.

Ora Iêiê Oxum!!!


Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco