Morava em uma bela casa um homem muito rico, que juntou sua fortuna a custo de muito trabalho.
Quando em suas tardes livres de outros compromissos saia para cavalgar pelas estradinhas que cercavam o lugar onde morava, sempre via de longe uma pequena casinha em meio a um matagal, um certo dia quando passava por ali o homem sentiu uma irresistível vontade de se aproximar e ver quem morava ali, sem se conter aproximou-se da casinha e olhou pela janela que se encontrava bem aberta, lá dentro viu uma menina ajoelhada na beira de uma cama e perguntou:
_ Ei menina o que você esta fazendo ai?
A menina respondeu:
_ Estou pedindo a Deus que me ajude porque minha mãe esta doente, meu irmão pequeno esta com fome e meu pai já não mora mas com a gente.
O homem de imediato tirou da carteira todo o dinheiro que dispunha no momento e entregou para menina ordenando:
_ Pare agora com esta reza porque Deus não pode fazer nada por vocês, compre remédio para sua mãe e comida para todos antes que o pior aconteça. Dizendo isto o homem foi embora. Só que poucos segundos depois ele resolveu voltar e conferir se ela iria acatar suas ordens.
Chegando lá deparou com a mesma cena de antes. Nervoso perguntou porque ainda não tinha saído.
_ Porque antes eu tinha pedido ajuda pra Deus, e ele me mandou o senhor agora estou agradecendo. Explicou a menina tocando o coração do homem que se lembrou do desejo incontrolável que o arrastou até lá passou a acreditar no poder da oração.
Axé a todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
Umbanda Sagrada: Refletiu a Luz Divina, com todo seu esplendor; Vem do Reino de Oxalá, Onde há paz e amor; Luz que refletiu na Terra, Luz que refletiu no Mar; Luz que veio de Aruanda, Para tudo iluminar; A Umbanda é paz e amor; É um mundo cheio de Luz; É força que nos da vida; E a grandeza nos conduz; Avante Filhos de fé, Com a nossa Lei não há; Levando ao mundo inteiro, A Bandeira de Oxalá.
Páginas
Seja um seguidor e receba nosso axé
Pesquisar assuntos deste blog
Leia também neste site
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.