Queridos irmãos, vamos abraçar esta causa, fale para todos filhos da casa sobre este assunto, quem dedica seu dia ao Santo, deve dedicar também ao seu reino, não vamos sujar o Reino de Yemanjá.
Homenagem a Yemanjá, tem festa na praia , mas no final de tudo nos deparamos com um saldo triste e lamentável de desrespeito dos próprios Umbandistas com a Umbanda, com a sociedade e coma natureza. É só andar pela praia na manhã seguinte de uma “festa” a Yemanjá que encontramos, junto à alegria e à beleza do nascer do sol, o reflexo feio e entristecedor que os “umbandistas” deixaram da Umbanda para a sociedade. São toneladas e toneladas de sujeiras nas areias das praias, algo incompreensível a qualquer um que tenha o mínimo bom senso, independente de religião. Afinal de contas, como aceitar objetos como vidros, madeiras com pregos, plásticos, comidas, fitas, pontas de cigarro, entre tantos materiais que sujam, machucam e matam sendo jogados ao mar? São objetos que algumas vezes são descarregados pela força da natureza nas areias das praias e em outras afundam no mar matando os animais marinhos sem dó ou piedade, portanto é muita incoerência aceitar que isso seja um ato religioso ou que faça parte de algo sagrado de uma religião.
APOIO ESPADA DE OGUM
Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.