Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ervas da Jurema


Ervas da Jurema

Assento meus pés firmes no chão, ainda meio atordoados com a vibração presente, recebo em minhas mãos o que foi me dado, a minha frente o calor do incensário, envolto da fumaça das ervas imantadas, um cheiro de amor fraterno paira no ar, aqui esta presente a limpeza de meu corpo físico, o incensário vem em minha direção como uma flecha certeria fincando em meu peito sua proteção, efetuo um giro rápido arrebatando sua extenção e direcionado-a, sinto tranformar-se em uma longa corda, seguidamente posta-se a altura de meus braços, agradeço e recolho as vibrações presentes nas minhas mãos, com um pequeno giro envolvendo esta corda e efetuo o circulo da imantação em volta de meu corpo, trazendo como um rabo de cometa a fumaça, forma-se uma proteção em meu corpo como se fosse o laço do boiadeiro, ligeiramente recolho sua ponta em minhas mãos e a enrolo em meu peito, puxando com força e circulando até a altura de minha cabeça, emanando todo meu corpo e articulando tudo em forma de amor os meus pensamentos, sua ponta acerta como uma flecha certeira a fonte de meu cérebro parando alguns segundos, firmando posteriormente o lado de trás de minha cabeça desta forma saudando o senhor da justiça, cai-se minhas mãos estendidas ao longo de meu corpo o restante da imantação fixada no ar, meus olhos fixos notam o descer dessa formosa fumaça, caindo gradualmente como flocos de neve sobre minhas mãos, estas espalmadas a frente saudando a rainha do mar.
Em um toque sutil, junto minhas mãos em sinal de agradecimento e direciono-as ao conga em busca de meu Pai Oxalá, oferecendo meu corpo a suas divindades, para ser utilizado em busca do acalanto das dores dos necessitados.

Autor Emidio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco