Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A Agua e o Perdão - Poesia



A Agua e o Perdão


Certo dia, numa batalha, uma flecha lhe atravessou a armadura e por pouco não lhe tirou a sua vida.
Num relance, o cavaleiro vislumbra o paraíso, mas bem longe e, de qualquer maneira, fora de seu alcance.
Vislumbra também o inferno, bem próximo dele e prestes a engoli-lo, porque há muito tempo se esquecera de suas promessas de bravo cavaleiro, tornando-se um bruto impenitente que matava, pilhava, violava.
Tomado de temor salutar, tira a armadura, a espada e as manoplas de ferro e se dirige ao eremitério de um monge famoso por sua santidade.
- Meu pai, desejo ser perdoado pelas minhas faltas, pois temo pela minha salvação. Farei a penitência que me indicares.
- Pois bem, meu filho, vai simplesmente encher de água este barrilzinho e traze-mo, responde o monge.
O cavaleiro se irrita com a proposta do eremita, mas o medo do inferno é mais forte, e ele põe o barril sob o braço e se dirige ao rio.
Estupefato, vê o barril mergulhado na corrente recusar-se a encher!
Se dirige a uma fonte que se precipita no curso d’água, mas o barril continua a não se encher.
Se precipita para o poço da aldeia, mas em vão.
Um ano depois, o velho monge vê chegar à porta de seu eremitério um pobre maltrapilho em farrapos, de pés ensanguentados e com um barril vazio debaixo do braço.
- Meu pai, diz o cavaleiro (já que era ele), fui a todos os rios, fontes e lagos do pais. Não pude encher vosso barril. Agora, com certeza, não me perdoareis os pecados. Ai de mim! Estou perdido pelos meus pecados. Como me arrependo deles!
E lágrimas lhe descem dos olhos.
Eis que uma lágrima cai no barril.
Num instante, este se enche até em cima, da mais bela água pura que a terra já viu.
Uma única lágrima de arrependimento... 

Axé a todos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco