Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quarta-feira, 31 de março de 2010

Escrito nas Estrelas segundo a Umbanda


Uma pergunta muito simples mas que muitos a fazem


Será que o seu ORIXÁ tem a ver com o meu?

Essa é uma pergunta muito comum no início de qualquer relacionamento. Mesmo que uma das partes não leve tão a sério tal assunto, hoje em dia, graças à popularização dos horóscopos de jornais, não conheço quem não saiba ao menos qual é o seu PAI DE CABEÇA. E como tudo na natureza é regido pelo princípio das afinidades, é natural que quando duas pessoas são do mesmo signo, isso de algum modo, as aproxima ainda mais, no mínimo despertando uma nova curiosidade: - E OS GUIAS, ou OS PROTETORES? Todos, sem exceção, buscam algo em comum, pontos de congruências, as tais afinidades, principalmente no início dos relacionamentos, alguma convergência que permita que o “eu” se reconheça no “outro”, para ambos se aproximarem e começarem a conjugar o “nós”.

  

Essa é a verdadeira arte do encontro, “eu com o outro”, gerando uma terceira e poderosa força de transformação, mas que cada um não teria como produzir, ou acessar sozinho. A Astrologia junto com a Umbanda ajuda a estudar como essas energias combinam-se, a “sinergia” (troca harmônica de energia que brota do contato entre as pessoas que têm afinidades), onde há diferenças ou se potencializam positivamente em reciprocidade. Pois cada pessoa é muito mais do que apenas o seu signo solar. É o céu inteiro do momento de seu nascimento. Por isso há um ascendente, uma Lua, tem Marte e Vênus que são os planetas da polaridade masculino/feminino, da paixão e da atração, que regem a sexualidade. É uma miríade de combinações tão ricas e tão estarrecedoramente precisas que oferece um gigantesco espelho de reflexão sobre a natureza do relacionamento.

  
Essa complexa parte da Astrologia chama-se Sinastria, o estudo da simpatia entre os astros. Quando me procuram para fazer o estudo de uma Sinastria, e me perguntam se aquela relação vai dar certo, se tal pessoa é a minha alma gêmea... Ou se está escrito nas estrelas, lhes respondo: - Tudo o que acontece está escrito, mas nem tudo que está escrito tem que acontecer. Não existe combinação de mapas tão harmonicamente perfeita que não haja atritos e desafios, e nem tão desafiadora que não tenha nada de positivo, que não agregue valores um ao outro, que não faça ambos crescer. Quão grandiosas são as possibilidades desse tempo, que além de podermos confiar no coração para nossas escolhas, podemos compreender também o real significado de uma parceria, e perceber com isso, inclusive, quando o motivo pelo qual o destino uniu aquelas pessoas se cumpriu, porque isso também está escrito nas estrelas. E é traçado pelos Agentes Carmicos.

Compatibilidades Seguindo a linha de afinidades do Zodíaco, pois a natureza flui na direção da menor resistência, é natural que signos de mesmo elemento estejam em “in-fluência” mútua, tenham mais fluência no modo de compreensão das experiências de vida, e por conta disso, fluam mais harmonicamente em situações que outras combinações apresentem incompatibilidades de percepção. Claro que existe o risco de hiper enfatizar as dinâmicas ligadas a tal elemento, em detrimento de outras funções, mas de um modo geral, Gêmeos ou Yori (Ar) flui bem com Aquário ou Yorima e Libra ou Oxossi, e vice-versa. Áries ou Ogum (Fogo) com Sagitário ou Xangô e Leão ou Oxalá, Peixes ou Xangô (Água) com Câncer ou Yemanja e Escorpião ou Nanã e Ouxumaré e Touro Oxossi (Terra) combina bem com Capricórnio ou Yorima e Virgem ou Yori.


Axé a todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 10 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco