Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dia 29 de setembro dia de São Miguel Arcanjo

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.




SÃO MIGUEL

Hoje é dia de São Miguel, vamos falar um assunto interessante, pois alguns santos são sincretizados com os Orixás, mas alguns por serem da fé popular também é lembrado pelas entidades, como por exemplo São benedito, que os pretos-velhos tratam como seu padroeiro, Santo Antonio na Bahia é sincretizado com Exu, mas aqui em São Paulo saudamos como o grande doutrinador das Almas.



"São Miguel usa espada e balança
e ele manda sua banda com fé
Na Umbanda é patrono das almas
e naQuimbanda é o Rei Maioral"

Oração a São Miguel Arcanjo
Bendito e glorioso São Miguel Arcanjo, a quem Deus confiou a guarda das almas encarnadas e desencarnadas; Eu vosso humilde escravo, confiado a vossa divina misericórdia vos rogo, para mim e para todos os filhos aqui reunidos, a compreensão perfeita da missão que nos for confiada e das responsabilidades comque vamos arcar no decorrer de nossas vidas.Deus nosso Pai, permiti que sintamos fortemente a proteção dos nossos Guias Espirituais, a fim de que possamos facilmente extirpar dos nossos corações e dos nossos pensamentos, os sentimentos de ódio, inveja, orgulho, vaidade, ciúme, e todas as outras de que se acham imbuídos os nossos espíritos,a fim de subirmos até vés Mãe Santíssima, Mãe da Divina Misericórdia, Virgem das Virgens, rogai a Jesus por todos os pecadores e filhos aqui presentes e também para este vosso humilde escravo, que confiado na vossa infinita misericórdia, espera merecer a vossa benção, para arcar com a responsabilidade que lhe é atribuída no decorrer de nossa existência. Afastai o Grande Guardião, todo os espíritos que querem nos fazer mal, corte qualquer laço nosso com esses espíritos que tentam nos atrabalhar na nossa missão cármica. Que assim seja.

Que Oxalá nos abençoe sempre



Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco