ZILMÉIA MORAES CUNHA
Zilméia com Vovó Tiana |
Que a paz de Oxalá esteja com todos
Irmãos é com muita tristeza que faço a postagem de hoje, Mãe Ziméia junto com Zélia comandaram muito tempo o Templo de Umbanda Nossa Senhora da Piedade, templo deixado por seu pai Zélio Fernandino de Moraes.
E foi sexta-feira que este grande marco da Umbanda deixou nós aqui no mundo dos encarnados, e foi morar ao lado de Zélio, Caboclo Sete-Encruzilhada e Branca Lua lá na Aruanda.
Leia mais em Mais Informações
Mãe Zilméia era uma senhora de uma grande simpatia e muita simplicidade no modo de viver. A forma como expressava seus sentimentos a caracterizava como a pessoa mais amorosa.
Pai Antônio sempre a chamou de carneirinho, por suas madeixas douradas e seu jeito doce de lidar com as pessoas. Mãe Zilméia se emocionava ao lembrar de tantos anos ao lado de seu Pai na lida espiritual e sempre que relatava alguns dos casos e histórias que envolvia sua vida espiritual costumava dizer: "Não me arrependo de nada, faria tudo outra vez;" "Nasci para ser espírita!", "Papai sempre dizia..."
Em homenagem a esta grande pessoa que nos deixou, abaixo segue um texto que diz bem o Amor que devemos ter pela Umbanda, assim como toda essa familia teve e tem até hoje:
CAMINHO...
"Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças.
Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá
Mãe Zilméia e Mãe Zélia (Ambas Falecidas) |
Que Oxalá nos abençoe sempre e que mais está alma ilumine nossa sagrada Umbanda
Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.