Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Centro Espírita abandonado guarda mistérios

Um Centro Espírita abandonado no meio de uma fazenda em Itapira - SP, é palco de muitos mistérios.

003SITE


A reportagem do Gazeta de Itapira SP,  recebeu informações sobre uma residência existente em uma propriedade rural próxima ao Vila de Eleutério, onde funcionou um Centro Espírita. Inclusive, de acordo com as informações colhidas junto a moradores próximos à localidade, o consagrado médium Chico Xavier teria visitado o local enquanto o mesmo ainda estava em plena atividade. A reportagem chegou até a propriedade e encontrou somente as ruínas do que um dia foi a ‘Casa do Caminho Fé e Amor’, cuja placa exibe a inscrição “em homenagem a Francisco Cândido Xavier”.

Leia mais em Mais Informações



A casa está situada em meio a uma fazenda, conhecida como ‘Quatro Ramos’. Guiados por um peão que reside em outra residência na mesma propriedade, onde cuida dos gados, a reportagem entrou na residência – totalmente abandonada – e verificou outros indícios de que o local serviu, realmente, de palco para um Centro Espírita.
Além de quadros e cartazes alusivos ao tema, encontramos muitos vestígios de livros que discorrem sobre a doutrina espírita. A residência está totalmente deteriorada, tanto por fora como em seu interior. O trabalhador que acompanhou a reportagem durante a ‘expedição’ disse desconhecer qualquer pessoa que tenha participado do Centro, mas destacou que já ouviu muitas histórias sobre o local, principalmente sobre o fato da visita de Chico Xavier. Um morador da localidade informou também que, até pouco tempo atrás, existiam muitos quadros, livros e outros objetos no interior da residência. Mas, segundo ele, recentemente algumas pessoas estiveram no local e levaram parte dos objetos embora.
Procuramos o espírita itapirense Sérgio Villar. Ele disse que também já ouviu algo a respeito, mas afirmou desconhecer maiores detalhes. O que resta, é a dúvida sobre a veracidade das muitas histórias que a população da região conta sobre o Centro Espírita e, principalmente, se o médium mundialmente famoso realmente pisou em solo itapirense outras vezes que não foram relatadas de forma oficial pelos seguidores da doutrina espírita aqui na cidade.



Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco