Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

domingo, 1 de julho de 2012

10 anos e Chico Xavier desencarnou

Fazem exatamente 10 anos que o nosso Amado Francisco de Paula Cândido Xavier deixava sua jornada na carne, para auxiliar agora o plano Astral. Um dos médiuns brasileiros que mais contribuiu com a divulgação da Doutrina Espírita no país, Chico Xavier, desencarnou há dez anos. A humildade e a caridade, algumas das principais qualidades de Chico, no entanto, nunca morrerão. O médium, conhecido por suas psicografias – deixou mais de 400 livros escritos com os ensinamentos de orientadores espirituais –, lançou uma semente que continua dando frutos até hoje. Para muitos, ela já havia germinado e, para outros, germinou com seus ensinamentos.


O médium desencarnou no dia 30 de junho de 2002. Dia que o Brasil conquistou o Penta Campeonato Mundial. Chico há anos havia dito que desencarnaria num dia onde o Brasil estivesse alegre, foi mais uma prova de sua humildade, desencarnou num dia onde não teve quase mídia alguma.



O Espiritismo do século XXI deve a esse grande espírito a orientação teórica contida em suas obras e a exemplificação prática do amor, fé, esperança e caridade que ele demonstrou ao longo da sua permanência na Terra. Chico Xavier morreu pobre, pois seus 400 livros tiveram a autoria doada a uma instituição de caridade, hoje Uberaba ainda recebe caravanas de espíritas e espiritualistas à Sombra do Abacateiro.

A partir de 2010 houve 3 filmes sobre a vida e obra de Chico, "Chico Xavier-O Filme", "Nosso Lar" e "As Mães de Chico Xavier"

Que Chico Xavier nos ilumine e se faça de modelo a nossa mediunidade.



Que a Divina Luz esteja entre nós 
Emidio de Ogum 
http://espadadeogum.blogspot.com 
RECOMENDE AQUI ESTE ARTIGO NO BOTÃO +1

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco