Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 9 de março de 2015

Faleceu Rubens Saraceni desencarnou




Orixá regente para 2020 no Canal     You Tube    

Clique na palavra aqui        ↣    Umbanda o Reino da Paz


Pai Leo das Pedreiras, Mestre Rubens Saraceni e Pai Emidio de Ogum


Dia 09 de março de 2015, infelizmente desencarnou nosso grande Umbandista Rubens Saraceni, o que falar sobre este homem que em seus livros e em suas palestras, ou mesmo quando falava com amigos exaltou a bondade, a humildade e nossa querida Umbanda, a terra hoje ficou um pouco mais triste mas felizmente Oxalá esta alegre, podendo ter nosso Mestre em seu plano espiritual.

A vida de uma pessoa como Rubens, foi dedicada a nossa Umbanda e a todos que nela procuram o conhecimento, e nosso Mestre Rubens soube de uma forma exemplar doutrinar seus seguidores com a melhor expressão da fé, em uma espiritualidade que hoje esta muito distante da nossa humanidade, antes Mestre Rubens era um ser incumbido de semear e hoje com certeza faz parte do sol que ira iluminar e proteger sua plantação, seu legado de tudo que pode deixar será para todos nós nossos mais sagrados livros, poderemos viajar entre as páginas destes livros como o autor viajou quando escreveu, disse em algumas das linha de sua vida que Umbanda é amor, que a força do Umbandista esta na humildade, que a paz esta somente dentro daquele que acredita, então queridos irmão, saúdo aqui meu Velho Mestre e Amigo Rubens Saraceni, com um pequeno broto de rosa, que ele caminhe ao seu lado em todo seu percurso a partir de hoje.


La na linha do horizonte vai buscar a sua luz
Disse um velho Messias, quem partiu não morreu
Quem parte deixa saudades a todos filhos seus.

" Eu não desenvolvi dentro de mim esse preconceito de que a minha é melhor, a do fulano é pior; para mim, todas são boas. Então, eu digo às pessoas, que queiram se iniciar ou estão se iniciando, que façam sua caminhada sem temor. Confie que tudo está sendo conduzido pelo Superior. Mas procure se instruir; procure aprender e não colocar bloqueios dentro de si mesmo, contra isso ou aquilo, mas sim ir até cada coisa e aprender sobre ela, e delas extrair o seu juízo, a sua experiência, porque isso é que vai contar".

" Os Mestres da Luz são espíritos mentores da umbanda; são regentes de grandes linhas espirituais, ainda que eles não se apresentem formalmente. Mas regem as gigantescas correntes de espíritos e, através dessas psicografias, eles têm procurado passar noções sobre o mundo espiritual.
Principalmente, eles procuram transmitir às pessoas que a vida não se encerra aqui no plano material, por isso é necessário que a pessoa vigie os seus atos, seus sentimentos, e trabalhe para que, quando vier a passagem para o outro lado, a pessoa esteja bem preparada para vivenciar a sua realidade maior, que é a realidade do espírito. Então, eles têm uma finalidade. Os livros às vezes mostram determinados eventos, determinadas vivências, que muitos classificam como sendo um pouco chocantes, porque mexem na ferida mesmo, sem muito rodeio; mas tudo isso visa despertar nas pessoas uma conscientização".


Rubens Saraceni



Fica com Deus

Fica aqui a lembrança em algumas fotos ao seu lado.

Mestre Rubens e Pai Leo das Pedreiras

Mestre Rubens Saraceni e Pai Emidio de Ogum




Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum
 http://espadadeogum.blogspot.com
RECOMENDE AQUI ESTE ARTIGO NO BOTÃO +1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco