Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conscienciologia experiência em outra dimensão



O autoconhecimento, representado formalmente pela máxima de Sócrates "conhece-te a ti mesmo", é um saber essencial para a atuação terapêutica e profilática das imaturidades pessoais e para o crescimento pessoal. A Conscienciologia é a ciência que estabelece o estudo da própria consciência como sendo o mais prioritário objeto de investigação ao nosso alcance. Mas, diferentemente de outras ciências, essa pesquisa é realizada de modo integral, pois considera a totalidade e a complexidade que envolve a manifestação da consciência, compondo o paradigma consciencial.
O conceito de consciência equivale a termos como ego, self, individualidade, alma, essência. Cada indivíduo é uma consciência, assim como você e todos os outros seres vivos. O paradigma consciencial considera: o estudo das interações energéticas entre as consciências e os ambientes; a existência de um percurso evolutivo decorrente do acúmulo de experiências advindas de outras vidas e a prospectiva de outras futuras (multiexistencialidade); a presença de dimensões de atuação mais sutis - além da material (multidimensionalidade); e os vários corpos ou veículos (holossoma) que a consciência se utiliza para manifestação nas múltiplas dimensões. Na vigília física, esses corpos estão coincididos; quando ocorre a separação ou descoincidência destes, de forma natural ou utilizando-se técnicas, afigura-se o fenômeno da projeção da consciência (viagem astral ou desdobramento).
A Projeciologia, subcampo científico da Conscienciologia, se dedica ao estudo das projeções dos veículos de manifestação da consciência e seus efeitos. O pilar que sustenta a pesquisa científica nessas duas neociências é a autopesquisa. Ela implica que o próprio indivíduo será o pesquisador, o objeto de estudo e o laboratório de pesquisa. Representa a consciência, por ela mesma, de assumir a responsabilidade e a autonomia pelo próprio processo de autoconhecimento, para não mais depender da crença e/ou dos dizeres de outrem (argumento de autoridade). O que orienta esse percurso são as experiências de cada um, somadas ao discernimento, criticidade e cientificidade para a análise desses fatos intraconscienciais. Para obtenção de bons resultados, o desenvolvimento da autopesquisa deve estar pautado em metodologia específica, organiautoridade). O que orienta esse percurso são as experiências de cada um, somadas ao discernimento, criticidade e cientificidade para a análise desses fatos intraconscienciais.


Para obtenção de bons resultados, o desenvolvimento da autopesquisa deve estar pautado em metodologia específica, organização (ambiente físico e pessoal), disciplina, criatividade e senso de priorização. A autopesquisa de caráter científico é impulsionada pela elaboração de hipóteses. Quando definidas com clareza, as hipóteses são formulações úteis que ajudam a orientar a pesquisa, a predizer determinadas situações e a dar sentido a conjunto de dados disponíveis, inicialmente dispersos e desconexos. Sempre devem conduzir a uma verificação empírica, a um experimento, a uma validação ou refutação.
"Tudo tem seu significado no percurso evolutivo da conciência e identificado por meio da pesquisa de si mesmo"
Vivenciar fenômenos parapsíquicos (telepatia, projeção, intuição, clarividência etc.) todos vivenciam, em maior ou menor grau, pois é intrínseco à consciência. O diferencial consiste em o que fazer com essas experiências e como fazê-lo. A priorização e a dedicação de cada indivíduo ao estudo de si demonstram o nível de maturidade quanto ao livre-arbítrio pessoal.Para compreender um traço da personalidade atual, pode ser necessário recorrer a acontecimentos que ocorreram em outros momentos do percurso evolutivo da consciência, sejam outras vidas, seja o período entre duas vidas (período intermissivo). A retrocognição é o fenômeno que permite esse acesso, pois corresponde à percepção sobre eventos, pensamentos, sentimentos, ações, objetos e/ou pessoas situados no passado multiexistencial e intermissivo da consciência. Constitui, também, importante fenômeno para expansão da lucidez, compreensão da própria realidade consciencial e para promover renovações e mudanças de postura.


Sarava a todos Irmãos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco