Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Parapsicologia Pirogênese Hiperestesia Telergia Psi-Gamma Clarividência


Fenômenos Paranormais


 

Pantomnésia: Capacidade do Inconsciente de se lembrar de tudo.Talento do Incosciente. Inteligência e raciocínio do Inconsciente.



Xenoglossia: Falar línguas diferentes ou desconhecidas do Consciente. Não confundir com glossolalia que é a língua das criancinhas (balbuciar) e manifestações histéricas.

Fotogênese: Luminosidade causada pela telergia.



Telergia: Exteriorização e transformação das energias fisiológicas de modo Inconsciente. Energia vital dirigida na sua exteriorização pelo psiquismo inconsciente.



Psicofonia: Sons, vozes, músicas realizadas de modo inconsciente pela telergia ou ectoplasma.



Tiptologia: Batidas ou raps realizadas de modo inconsciente pela Telergia.



Telecinesia: Movimentos de objetos pela Telergia.(Fenômeno das "casas mal assombradas").



Pneumografia: É o termo utilizado para designar os fenômenos de raspagem, escrita, desenhos sem causa aparente, por causa parapsicológica.






Aporte: Fenômeno Parapsicológico em que a telergia exteriorizada desmaterializa e depois materializa novamente objetos; fazendo-os atravessar muros e outros obstáculos. (pedras caindo "do nada", agulhas no corpo, lágrimas e sangue em imagens, etc).



Dermografia: A dermografia é uma ação cerebral sobre o sistema nervoso simpático que comanda os corpos capilares da pele. A seleção destes corpos em vias de representar um desenho, é uma "maravilha" bem fora da fisiologia normal. Agem em estados normais, de transe, de hipnose ou de exaltação profunda. É um fenômeno especial, à margem da fisiologia normal, parapsicológico.



Levitação: Fenômeno em que a pessoa sustenta o próprio corpo no ar sob a ação da

Telergia. Sempre do próprio corpo e nunca levitando o corpo de outra pessoa.



Osmogênese: Como todo fenômeno parapsicológico de efeitos físicos, a osmogênese se deve à exteriorização e transformação da energia somática. Esta energia que, segundo os físicos, é uma só com diversas transformações. Em determinadas circunstâncias parapsicológicas a telergia deixa de ser tecido humano, ou térmica, ou motora, etc, e se transforma em energia odorífica.

Escotografia: Fotografias ou filmagens do pensamento. O inconsciente em raras ocasiões pode emanar imagens telérgicas invisível ao olho nú, mas possível de impressionar o filme(película) da máquina fotográfica ou filmadora.



Ectoplasmia: Exteriorização visível da Telergia.( Fantasmas, aparição de objetos ou em formas de membros do corpo).

Fantasmogênese: O inconsciente pode moldar em raríssimas ocasiões, imagens ectoplasmáticas em forma de uma pessoa inteira. (fantasma)



Ecto-Colo-Plasmia: O inconsciente molda imagens ectoplasmáticas de membros do corpo, partes de objetos, etc...



Psi-Gamma: Faculdade Parapsicológica que ultrapassa o tempo e espaço, possibilitando a telepatia e outros fenômenos; também chamada de ESP (Percepção Extra Sensorial) ou Conhecimento da Alma ( de Psico-Gnosis, as primeiras letras gregas).



Precognição: Conhecimento psigâmico do futuro (sempre um fenômeno incontrolável, involuntário e inconsciente).



Simulcognição: Conhecimento paranormal do presente.



Retrocognição: Conhecimento paranormal do passado.



Telepatia: Fenômeno no qual a pessoa capta psigamicamente pensamentos ou desejos de outra pessoa.



Clarividência: Fenômeno no qual a pessoa capta psigamicamente acontecimentos físicos.

Pirogênese

     Um caso interessante foi de um homem que durante uma crise pirogênica, acabou queimando seu livro com a própria mão. Este livro está guardado no museu do purgatório em Roma.
       Mas não fique pensando que tudo quando é fogo estranho é culpa do tal pirogênese. A pirogênese é um fenômeno raro, cerca de 95% dos casos são produzidos por fenômenos da natureza. 4% são produzidos por pirômaniacos, e apenas 1% poderia ser considerado um caso de pirogênese.

    

    Piromaniaco - São pessoas que nada tem de sobrenatural, são indivíduos com distúrbios psicológicos que dominados por uma enorme fascinação pelo fogo, a ponto de misturar os sentimento de amor e ódio. 

Hiperestesia Direta



Vejamos a origem da palavra:

ESTESIA é derivado de ESTESE, uma palavra de origem grega; (AISTHESIS), que significa SENSIBILIDADE, SENSAÇÃO.

HIPER vem do grego (HYPÉR), que significa, SUPER, POSIÇÃO SUPERIOR, ALÉM.

    Esta palavra é usada para nomear a super sensibilidade de nossos sentidos; audição, olfato, visão...Falamos de uma sensibilidade extra paranormal. Alguns animais por si só desenvolve hipersensibilidades que nos chamam muito a atenção, como por exemplo a audição de um cão que é capaz de captar os ultra-sons, ruídos inaudíveis para os seres humanos.

    Todos nós pensamos e emitimos ondas psíquicas destes pensamentos. Estas ondas tem um alcance médio de 10 a 30 metros, e bombardeiam a todos que estão dentro deste raio de alcance. Quando uma pessoa que é hiperestésico, se encontra ao alcance destas ondas ele usa sua hipersensibilidade sensorial, (ou sua faculdade Hiperestesica indireta do pensamento - HIP, é o que popularmente chamamos de mediunidade),ela capta estas ondas e pode digamos ouvir ou até sentir o pensamento de quem emitiu estas ondas. Na verdade todas as pessoas captam ondas de pensamentos através da HIP, faculdade Hiperestésica Indireta do Pensamento. Só que normalmente não temos consciências delas.


Segundo Rejdak as ondas psíquicas poderiam ser representadas como neste desenho, em forma de tentáculos psíquicos.
    A HIPERESTESIA DIRETA, é quando desenvolvemos a hipersensibilidade, e temos uma certa consciências do que nossos sentidos captam;. seriam os casos dos sensitivos e médiuns já na HIPERESTESIA INDIRETA DO PENSAMENTO, nós todos recebemos estas informações porém não temos consciência, elas estão registradas somente no inconsciente.


Vejamos um exemplo de hiperestesia;


    Uma senhora folheou rapidamente uma revista no trabalho. Ao chegar em casa ela assistindo um tele jornal, se depara com uma reportagem sobre uma cidadezinha da Índia. Ela fica espantada com as imagens na TV, são de locais muito familiares a ela, só que ela nunca esteve lá e nem viu nenhuma foto ou filme antes daquele local, na verdade ela nem sabia da existência daquele povo. Para uns seria um exemplo de Reencarnação e ela estaria reconhecendo uma vida anterior.Nada disso o que ocorreu foi;.


    Ao folhear a revista rapidamente, dotada de uma hiperestesia da visão, ela captou as fotos e a reportagem da cidadezinha que estava em evidência no dia,. porém conscientemente ela não registro estas fotos. E a noite com as imagens na TV, sua memória latejante resgatou as imagens rapidamente, mas como ela não tinha consciência das imagens logo elas lhe pareceram estranhas e ao mesmo tempo tão familiares. Muitas vezes passamos por locais que nos parecem familiares. Não tem nada haver com com reencarnação.


Vejamos uma situação similar ,



    Duas pessoas viajando onde uma já conhece a cidade, e outra não. Mas esta que visita a cidade pela primeira vez, fica espantada por ter a impressão; " Já estive aqui antes, tudo é tão familiar". Na verdade hipersensibilidade, captou toda a sensação de amigo ao lado que já esteve várias vezes no local, por isso a sensação de um lugar familiar. O que ocorreu foi um exemplo de Hiperestesia Indireta do Pensamento do amigo que já conhecia o local.


Deu para perceber que a hiperestesia é muito comum.!


    A hiperestesia consciente comum nos sensitivos, pode ser desenvolvida por qualquer pessoa através de treinos.


    Por exemplo um provador de bebidas, que consegue sentir o gosto e aroma das mais diferentes bebidas, que no entanto nos parecem totalmente iguais. Ou o músico que com o ouvido treinado consegue ouvir notas e sons impercebíveis a nós.. Assim como a visão pode ser desenvolvida também o deficiente visual (cego) pode desenvolver surpreendente sua sensibilidade auditiva e olfativa.



Um bom exercício para desenvolver os sentidos:



* Num quanto escuro, a palpe cuidadosamente diversos objetos tentando visualizar sua forma, volume, textura e cor.


* Também num quarto escuro, ouça aquela música que você tanto gosta, mas prestando atenção nos mínimos detalhes dos sons e instrumentos musicais usados (tente visualizar o instrumento) .


* Ao entrar num ambiente novo, observe os detalhes de tudo ao seu redor, observe as pessoas, e mentalize-se apto para receber todas as emanações psíquicas do ambiente e das pessoa no local.


    É claro que isto leva um tempo para se perceber os resultados. além do que estes são exercícios simples, é mas para quem está começando a treinar. Existe exercícios muito mais avançados e complexos que ajudam no desenvolvimento da sensitividade e mediunidade.


    A hiperestesia também é conhecida como PE, Percepção Extra-sensorial.


    Alguns termos que podem ser usados para definir certas particularidades da hiperestesia.


CLARIVIDÊNCIA: Quando temos uma extra sensibilidade da visão, e com isso possuímos o don de ver fatos e objetos a longas distâncias, ou que normalmente passam desapercebido a todos..


CLARIAUDIÊNCIA: desenvolvimento extra sensorial da audição


CLARISENSIBILIDADE: desenvolvimento extra sensorial do olfato e do paladar.









Alguns pesquisadores como o Dr Rex Stanford, acreditam que a hiperestesia se atrofia por deixarem de ser imprescindíveis à sobrevivência humana.
O sensitivo Malcolm Bessent foi analisado por diversos pesquisadores, que constataram sua hiperestesia.


Todos nós possuímos faculdades psíquicas que se manifestam com maior freqüência do que imaginamos, a hiperestesia por exemplo era um meio de comunicação para o homem primitivo e responsável pela intensa comunicação de uma mãe com seu bebe. O estudo e a compreensão destes poderes podem nos ajudar a solucionar problemas, tomar decisões e até nos ajudar a escapar de perigos.






Hiperestesia Indireta do pensamento ( HIP )


    Ouvir, Ver, Sentir, Indiretamente através da mente.


    A habilidade de ver a Distancia, poder descrever qualquer lugar que lhe seja solicitado, esta capacidade , é conhecida como , hiperestesia indireta, visão indireta, clarividência. Assim como todos os atos psíquicos, produzidos conscientemente ou inconscientemente, relacionados a pensamentos, telepatia, recordações inconscientes, sentimentos, que se produzem com ou sem reflexos físicos facilmente registrados.


    É possível indiretamente qualquer pessoa, emanar energias psíquicas, que podem ser facilmente captadas por outra que possuem uma maior sensibilidade receptiva de energias psíquicas.


    Alguns pesquisadores da área, afirmam que dois centros nervosos só são capazes de manter um comunicação que transcende tudo o que é conhecido pela ciência, temporariamente. Porem a maioria dos parapsicólogos acreditam que todas as pessoas possuem habilidades em graus diferente, de promoverem fenômenos de Hiperestesia indireta, HIP.


    Esses poderes podem ser treinados e desenvolvidos, podem ser reforçados ou ampliados. Porém as pesquisas indicam que a recepção destas emanações de energias psíquicas produzidas por outros, só podem adquirir força se alguma coisa dentro de nós corresponde àquele pensamento. Isto quer dizer que é muito mais fácil perceber mensagens telepáticas de pessoas intimas a nós, que temos algum tipo de ligação, afinidade, amor, ódio do que receber mensagens telepáticas de um estranho.


Exemplo: O Senhor Fred Trusty, em Cleverland EUA, estava trabalhando em seu jardim quando teve subitamente uma sensação estranha, inexplicável. Abandonou as ferramentas e correu para perto de um lago situado no final do jardim. Tudo parecia calmo. Estava para retornar ao trabalho quando sentiu um apelo misterioso. esta vez viu um boné boiando no lago Imadiatamente correu e mergulhou, e no fundo viu o corpo de uma criança. Era seu filho. Ele conseguiu retira-lo e reanima-lo.


    Certamente neste caso, o Senhor Fred Trusty, percebeu indiretamente e mentalmente o apelo de socorro de seu filho. O menino enviou a mensagem telepática, e o Fred o pai a captou.


    Outra história muito famosa foi de Joana D'Arc, menina camponesa que em 1949, conseguiu convencer o príncipe Carlos VII da França da sua santidade e missão. O príncipe antes de recebe-la propôs um teste para confirma sua autenticidade. Ele iria se misturar aos nobres no salão enquanto um impostor sentaria ao seu trono. Imediatamente ao entrar no nobre recinto , a jovem Joana olhou para o trono onde estava o impostor, votou-se para o meio dos nobres, e seguiu diretamente para o Príncipe Carlo, onde prestou sua reverencia. Todos na corte ficaram admirados. A jovem percebera mentalmente o verdadeiro herdeiro da França, peça importantíssima de sua missão.


    Mesmo assim Carlos não ficou muito convencido, e achou que poderia ter sido uma coincidência. Ele propôs outro teste, Longe da corte, somente entre os dois. Nesta ocasião a Jovem Joana D'Arc repetiu-lhe palavra por palavra, uma oração que ele costumava fazer, Esta oração foi captada mentalmente do Príncipe, que finalmente ficou convencido da santidade da menina.


    Muitas vezes o dom de falar línguas manifestados por um médium pode ser explicado pela hiperestesia indireta. Geralmente a pessoa que apresenta este dom se encontra perto de alguém que realmente domina a língua, o médium apenas recebe telepaticamente todo o saber do idioma e pronuncia as palavras.








Sarava a todos Irmãos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco