Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

domingo, 25 de outubro de 2009

Santa Sara Kali está presente em toda tenda cigana, com sua tradicional veste azul-céu e o rosto negro.




SANTA SARA KALI

Santa Sara Kali está presente em toda tenda cigana, com sua tradicional veste azul-céu e o rosto negro.

A lenda nos conta que os inimigos do Nazareno, que naquela época não eram poucos, condenaram por diversas artimanhas as três Marias: Maria Madalena, Maria Jacobé (mãe de Tiago menor) e Maria Salomé (mãe de São João).

Elas deveriam ser lançadas ao mar, numa barca sem remos ou provisões, acompanhadas tão somente de uma das escravas de José de Arimatéia, Sara, a Kali (Kali, em ramanishi, quer dizer " negra").

Esse barco teria, miraculosamente, aportado numa praia próxima à foz do Rio Petitrhône, onde hoje se encontra a igreja de Saintes Marie de La Mer (Santas Marias Vindas do Mar), um lugar de peregrinação e de culto não só para os ciganos, mas para os franceses também.

Esse culto não é para as três Marias e sim para Sara Kali, que foi quem converteu os ciganos ao Cristianismo.

Das Marias a história não guarda vestígios ou mesmo seus destinos, mas quanto à Sara, dizem que ela foi cuidada pelo povo cigano e o ajudou a tornarem-se muito unidos e a desenvolver-se como povo e como cultura. ensinando ao povo o respeito ao próximo e à família, a união entre os irmãos, as maneiras como as mulheres e os varões deveriam se comportar, além de dar-lhes as boas novas do Messias, o Cristo.

ORAÇÃO PARA SANTA SARA KALI

Santa Sara, pela forças das águas.
Santa Sara, pelos seus mistérios, tu possas estar sempre ao meu lado. Eu, devota dos filhos dos ventos, das estrelas e da Lua cheia, peço que a Senhora esteja sempre ao meu lado, e, que pelas fitas do povo cigano, a Estrela de Cinco Pontas, os incensos, pela minha Cigana, eu possa ter sabedoria e amor para ajudar a toda criatura que vier a mim em busca de auxílio.

Santa Sara, eu vos peço que meus inimigos nunca me enxerguem, como sempre foste para eles uma noite escura, sem estrela, sem luar.
Santa Sara me abençoe e acompanhe todos os meus amigos e que sempre todos que baterem em minha porta eu tenha uma palavra de amor e carinho para dar. Que eu nunca seja orgulhosa e que sempre continue a mesma pessoa sincera e bondosa que sempre fui, sou e tenho certeza , serei!
Assim seja!

Axé a todos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco