Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ajudantes do Papai Noel

Hoje queridos irmãos, vou falar de amor ao próximo e não vou citar nomes, o motivo é simples, quem faz caridade, não precisa aparecer, não precisa de propaganda ou qualquer coisa que o vale, precisa sim de incentivo, precisa de energias positivas, mas as vezes estas pessoas deixar escapar lágrimas, pois seus objetivos são tão puros que se encontram que a verdadeira realidade.


Leia mais em Mais Informações



Estou falando de um grupo de Pessoas que se dizem AJUDANTES DO PAPAI NOEL, são pessoas que a nove anos, arrecadam mantimentos, roupas e brinquedos, depois vestidos com uma toquinha vermelha e um Papai Noel, levam tudo isso a Orfanatos e Asilos.



Este ano, eu fui convidado a participar, procurei com minha família arrecadar alguns mantimentos e fomos distribuir, colocaram-me vestido de Papai Noel e arrumei com um amigo uma Van para cumprir a missão de ir a alguns lugares, fomos em orfanatos, alguns com crianças doentes e outros com crianças abandonadas, foi uma sensação diferente fazer aquilo, não imaginava o quanto as crianças esperavam por todos nós, no final a última casa a ser visitada foi um Asilo com muitos velhinhos, pensei que seria igual as outras casas, mas aquelas pessoas, começaram a chamar o Papai Noel, como fossem crianças, acreditavam sim meus irmãos no bom velhinho, e como a emoção tomou conta de todos os presentes, nossas lágrimas juntarem-se a deles.

Queridos irmãos, desculpe mas não podemos divulgar as fotos das crianças, mas aqui estão algumas fotos dos Ajudantes do Papai Noel.















O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.
Papai Noel - Natal - festas natalinas Papai Noel no trenó e suas renas
Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente durantes as festas natalinas. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano. Ele habita o Pólo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas. Como dizem: Natal sem Papai Noel não é mesma coisa.


Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco