Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

domingo, 29 de novembro de 2009

Caboclo Ventania a historia de um indio guerreiro



Viveu em uma aldeia que teve como centro de toda formação o aprendizado, sempre a inteligência foi cultuada e passada de geração para geração, a harmonia e o respeito as traições levavam a aldeia a ser a mais respeitada da região, procuravam na sabedoria o encontro com a divindade.

Conto essa história narrada pelo próprio espírito do Caboclo Ventania;

Viveu em sua ultima incarnação como índio filho do grande pajé da aldeia, moravam em uma vila as margens de um rio próximo a aldeia, viajava sempre para renovar suas energias ao encontro do mar, sua adoração por mãe Iemanjá veio pelas longas horas sentado em uma pedra visualizando o grande reino desta Orixá, ao qual pedia-lhe sempre ajuda em seus rituais de cura dos enfermos em sua aldeia.
As mulheres Indias cuidavam da lavoura,plantação de milho e aboboras,eram bordadeiras por excelência,e tinham o respeito de seus homens que as cultuavam como deusas.
Os indios por sua vez cuidavam da caça de ursos, da pesca ,da espiritualidade e da cura, Ventania sempre pode ajudar nas curas de seu povo desde muito novo, pois aprendeu rápido as lições com seu pai.
Muito inteligente desde pequeno, tinham por habilidade natural entender e ou aprender rapidamente diversas línguas de outras tribos.
Ventania era caçador de sua tribo,pois aos homens fortes em enfrentar ursos e bisontes ou bisons (uma espécie de Búfalos ) acreditavam eles que os deuses davam a estes caçadores força espiritual para praticar tal bravura.
Os Shamans cuidavam de doenças passavam a receita vinda de seus ancestrais a suas mulheres para manipula-las,pois acreditavam que as mulheres assim como o dom de dar a luz,ao manipular uma receita daria também a energia de cura a quem estava enfermo.
Conversavam com os espiritos e os consultavam para tudo oque faziam,portanto em uma vida primitiva já tinham a essência espiritual em suas veias.
Ventania nos conta que eles já faziam em formas de desenhos suas poesias,amavam a natureza como todo indio em qualquer nação, esta incarnação se deu a 700 anos atrás.

Seu desencarne se deu quando na disputa por seu amor,a tribo tinha por hábito quando uma india era pretendida por dois ou mais indios, eles disputavam em luta.e o perdedor, ou entendia e se convencia da derrota ou pedia para ser morto pelo vencedor,e foi oque aconteceu.
A india em questão iria ser disputada por ele e outro indio que tinha o nome de chuva vermelha por ser muito rápido com flechas onde em suas pontas eram colocadas em chamas,daí o nome de chuva vermelha.Ao perder a luta Chuva vermelha disse que não 0 mataria; pois o respeitava pelas inúmeras curas,e pelas inúmeras caças que Ventania já havia feito para a aldeia.Porém, Ventania inconformado com a derrota, pediu que o matasse pois o mundo seria ruim para ele sem a moça.
E foi oque aconteceu.com uma machadada na cabeça ele desencarnou.devido a ter pedido sua morte o mesmo se encontrou por longos anos no Umbral,onde somente quando encontrou-se com Balthazar ( nome celestial do espirito de São Jorge na terra ) é que este como mensageiro do espaço o levou para esferas de evolução onde hoje ele trabalha como espírito de luz.
O nome Ventania foi escolhido por ser mais parecido como Raio de vento que ele teve em sua encarnação.
Raio de vento devido a sua velocidade com que caçava búfalos e veados.
Este é o Caboclo Ventania que conhecemos e adimiramos e a seguir alguns de seus hábitos.

Seu local de morada tornou-se o véu da cachoeira, muitos podem velo nas formações das quedas das aguas quando firmam seu pensamento nesta entidade de Luz.

Sua vibração pode ser sentida no encontro das pedras quando chocadas pelas aguas derramadas como um lamento pela bela índia que outrora não pode se unir.

Está sempre aposto na cura das enfermidades pois acalma seu coração por pedir seu desencarne antecipado.

Oferendas para o Caboclo Ventania:

Vinho tinto suave suco de milho.

Comida : Tudo a base de milho,abóboras ,camarão Rosa, peixes

Pedras: cascalhos, basaltos , quartzo verde.

Flores: Girassol ,Rosas amarelas

Dia de comemoração a Ventania: 21/02

Seu amuleto: sempre a base de pedras ou algo de couro.

Sua imagem: Usa ele um cocar que vai até os pés,com calça de couro de urso,tem em média 1,80 cm de altura,cabelos lisos bem compridos castanhos escuros,pele vermelha cristalina,olhar acolhedor. asim ele se apresenta as muitas pessoas que o vê no astral,onde a narrrativa é sempre a mesma

Em terra Ventania trabalha com desobsessão,cura e aconselhamento .

Salve Caboclo Ventania
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco